28 de outubro de 2021

Halloween 21


 



É Halloween e o autor deste blog ainda está vivo.

Trago duas novidades neste finalzinho de Outubro, data tão especial para os amantes do terror/horror.

 


A primeira é um EP de Halloween, o The Space Cow's Halloween Songs & Tunes, Vol. 2, idealizado e realizado pelo @davi_valoart e pelo @isaacmagalhaes. Sigam o Davi no Instagram, lá há publicações explicando o que é o Space Cow e a história de cada uma das faixas que o integra. Já o Isaac foi quem me fez o convite para participar este ano. O EP conta com a participação de muita gente talentosa e as faixas foram produzidas com muito afinco por essa galera. Eles me pediram algum conto curto que pudesse ser gravado, enviei alguns e o que eles escolheram foi o da Cobra Grande.

A lenda da Cobra Grande é uma história bem familiar contada aqui na região amazônica. Muitas cidades possuem a sua própria versão, por isso a versão que foi parar no EP conta a versão belenense dela.

Dizem que a gigantesca cobra adormece nos alicerces da cidade, sua extensão é quilométrica e vai da Igreja da Sé até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré (um pouco mais de 3 km de distância/comprimento, àqueles que não conhecem). Na lenda soprada e cultivada nos ouvidos do povo paraense, há quem diga que um dia a grande cobra despertará de seu sono. E quando isso acontecer… Bom, espero que vocês se liguem lá no Spotify para saberem o resultado.

Ele vai sair à meia-noite do dia 29, então quem estiver acordado nesse horário já vai poder conferir.

O link do pré-save no Spotify está abaixo:

 

 https://distrokid.com/hyperfollow/davivaloisandisaacmagalhes/the-space-cows-halloween-songs--tunes-vol-2-for-your-spooky-melodies-needs

 



Já a segunda surpresa é um conto que preparei para o blog, afinal ando meio sumido daqui. Achei que seria legal movimentar com uma história saída do forno. O conto se chama "A Gata Preta" e será dividido em três partes. Publicarei uma parte por dia, iniciando amanhã, 29/10, às 19h, e tendo fim no domingo, noite de Halloween, 31/10.

O conto narra a história de Gilbert, um filhotinho que se vê perdido em um local desconhecido. Lá, ele encontra uma misteriosa gata preta que tem uma pergunta a fazer. Além da jornada de Gilbert em busca do que ele deseja, também seremos apresentados a José Alvarenga, um investigador que tem nas mãos um caso de assassinato um tanto quanto esquisito e praticamente insolúvel. O que Gilbert, a gata preta e José têm em comum?

Vocês vão descobrir.

A narrativa não deixa de ser uma menção honrosa a esses animais que tanto amamos, uma subversão oportuna ao preconceito que envolve os gatos pretos e, acima de tudo, uma reflexão sobre como tratamos esses bichanos.

Espero que vocês possam se distrair lendo esse conto e escutando o EP.

 

No mais, agradeço pela atenção.

E bom Halloween a todos!


F.S.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário