13 de setembro de 2012

Farrapo




O que me irrita é essa falta de tudo. Falta de fazer algo útil e de ter sonhos para almejar. O que me incomoda, ultimamente, é me entregar a uma vida de hábitos que me atrasam, mas que por outro lado não estão me digerindo numa bílis depressiva. É simples. Dormir altas horas da madrugada, assistir apenas animes, baixar somente animes; acordar para o almoço, trotar pelo sono da tarde, me despertar à noite e repetir tudo de novo. Quero dizer, não há nada de errado nisso, mas também não está inteiramente certo. Não estou crescendo. Morreram minhas vontades; escrever parece que foi uma aventura do auge da adolescência, porque passou; viajar, salvar e mudar o mundo... Bem, isso é uma balela mais que clichê, fantasia mesquinha e demasiadamente... fantasiosa. Estudar é um saco tremendo, a vontade de aprender coisas novas ficou no ensino médio. A pessoa que antes poderia encantar menininhas, agora vai se tornar bem desprezível, já que não tenho nada de valor, nada de atrativo. Porque as pessoas que dizem que “beleza não importa”, são aquelas que vão te desprezar caso tenhas um conhecimento abaixo do que elas dispõem. É assim: desprezam os que amam a beleza, mas não percebem que são igualmente nojentos e asquerosos, porque têm sua própria maneira de criticar, julgar, destruir e eliminar. Gente mesquinha, com sua longa lista de leituras cults, recheados de saber e conhecimento, arrogantes, prepotentes, narcisistas e donos da verdade. Admito, já fui assim, hoje, no entanto, prefiro ser burro, poser, desatento e preguiçoso. “E eu prefiro tentar ser feio do que ter que aguentar o recalque dos outros”, diria Felipe Ricotta, diria Kiabbo.  Que se foda, também. Sei lá. Muitas coisas estão diferentes, mudaram. Andam me irritando, mas nada que me deixe triste. Não estou deprimido, não mesmo. Só ando vazio por dentro, são pouquíssimas as minhas alegrias – e graças a elas me mantenho firme e forte, empurrando a vida com uma vontade na barriga.
No mais... Nada de interessante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário