5 de julho de 2013

A discrição de uma mulher



Ele a chamou, ela virou depois de minutos, poderia ter sido após horas, fosse o tempo que fosse. Depois de tanto estar ali, resignada e introspectiva, deparei-me com este olhar, tão discreto, tão impenetrável e imperceptível, que deixa quilômetros de margem para a dúvida – ainda não tenho certeza. Ela olhou ou não olhou? Com ou sem intenção, dirigiu-me um olhar, tão breve que me trouxe a este vão texto. Por uma fração de segundos, enquanto minha cabeça pendia baixa, sua leve doçura feminina fitou-me, valendo-se da brecha que ele proporcionou ao chama-la. Ela olhou, cruzei com seu olhar e, com a mesma discrição que falta a todos os homens, fugiu-me da mesma forma que um segundo antes fora minha – se, é claro, estivesse realmente olhando. Olhou ou não olhou? É admirável a discrição de uma mulher, a forma como se esconde e analisa um mundo inteiro com olhos tão serenos e secretos. Queria eu conseguir ocultar a devoção que as órbitas minhas denunciam, porém não consigo. É isso o que faz de mim um homem, e não uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário