12 de agosto de 2013

Férias



Eu preciso de férias. logo. Longe de certos ares que me faziam bem. Longe de coisas que me entediam e que, automaticamente, transformam-me num monstro. Mas não sou um, pelo menos não para mim. Para vocês, por outro lado, totalmente. Não que atualmente me importe, porque minha cota expirou e é hora de partir. Férias definitivas. Preciso estar longe e livre, quase que em uma atividade de meditação mental longínqua, liberdade que trás solidão, porém é provida de paz. A consciência não pesa, nada pesa. A solidão volta a ser amiga, companheira inseparável dos textos decadentes e da amargura diária. É uma espécie de paz que está pacífica por completo, ao contrário da paz que todos procuram – volta e meia eu também... Volta e meia. Eu preciso de férias, já, logo. E não acho que consiga me importar como antes me importava. Já disse: vocês me julgariam por monstro, eu julgo isso por amor próprio. Tempo demais dediquei a vida a outros, então recaio no momento que preciso do meu viver de volta, em que preciso colocar-me, na maioria das situações, em primeiro plano. Afinal, é como a construção de um bom personagem: ele não é de todo vilão, porque não existe bem ou mal. Ele tem suas próprias motivações e crenças, e quando acredita nelas, lutará por seus objetivos até o fim. Não trata-se de maldade ou monstruosidade, trata-se, simplesmente, de motivações e metas. Eis as minhas – preciso de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário