30 de outubro de 2012

APRESENTANDO: Red From Christmas






É Natal. Um pedido especial vem vindo, se esgueirando na neve e balançando seus guizos pela noite.

Quando Evan se vê em desespero diante dos tormentos da vida adolescente, sua escolha é posta sobre um livro que promete trazer para mais perto suas ambições, assim como também o faz ter esperança quanto aos pedidos mais profundos de seu tormento. Levado por um momento de fraqueza, o adolescente atrai para si e para as pessoas a sua volta uma antiga entidade disfarçada sob uma imagem acolhedora e contagiante. Agora, sofrendo com pesadelos proféticos que prevem mortes e desgraças,  Evan precisa reaver seus desejos e proteger todos aqueles a quem colocou em perigo, lutando contra o sanguinário espírito natalino e os ponteiros do relógio, buscando redenção e justiça por todo o sangue que já foi e há de ser derramado. 
Enquanto ainda resta tempo, antes do relógio soar a meia-noite, enquanto ainda não é Natal.


Demorou, mas saiu.
Acreditem, é uma realização para mim. Algumas considerações que devo expor, para que todos vocês entendam: eu nunca terminei nenhuma das historinhas longas que comecei a escrever (pelo menos não até hoje). Red From Christmas nasceu de uma inspiração macabra de Natal que tive em 2010. A ideia era simples: escrever um roteiro de terror – apesar de eu achar que esteja totalmente suave – abordando uma época boa à maioria das pessoas, o Natal. Presentes, fraternidade, mesa farta de comida e esse tipo de coisa. A ideia básica era essa. Lembro que no dia que veio a inspiração, eu tinha dezesseis anos e escrevi o primeiro e uma parte do segundo capítulo em um só dia, pasmem vocês. Sim, não estou exagerando, porque lembro como se fosse ontem. Por isso, devo explicar desde já: os primeiros capítulos estão estranhos - ou a palavra certa seria “ruins”? -, porque naquela época eu não tinha todo o hábito de escrita que tenho agora, ou seja, eu evoluí e os dois capítulos iniciais estão sob influência da minha personalidade e falta de habilidade daquela época. Tentei reescrevê-los, juro, retirei muitas coisas a fiz pequenas adições. Eu sei o quão ruins estão comparados aos dois últimos, então peço humildemente que empurrem com a barriga e tentem dar seguimento. Mas se não conseguirem, vou entender perfeitamente. Quero que isto fique bem claro. Por essa razão, talvez vocês venham notar certa diferença entre os dois primeiros e dois últimos capítulos, mas nada prejudicial, creio eu. A intenção era terminar antes do Natal daquele mesmo ano, mas não deu. Sou péssimo em terminar as coisas e a história ficou parada.
Em 2011, continuei o finalzinho do segundo capítulo e mais da metade do terceiro. O objetivo também era para ficar pronto antes do Natal, mas outra vez a preguiça e o desinteresse não permitiram. Tive outra decepção existencial, julgando que jamais faria meus sonhos ou metas darem certo. Então aqui estamos: cheguei em 2012 e pus na mente que precisava terminar. Merda! Foi quatro meses empurrando com a barriga alguns parágrafos, certo número de folhas e finalizações de capítulos. Mas eu terminei! FUCK YEAH, eu terminei. E aqui vamos nós. Devo avisar que vou postar os capítulos gradualmente, começando pelo prólogo na Segunda-Feira (05/11). A partir do 1º capítulo, farei isso de forma certa, atualizando a história em duas e duas semanas. Repito: 2 (duas) em 2 (duas) semanas.
Pra que fique mais claro, aqui vai o calendário:

05/11 – Prólogo;
12/11 – Capítulo 1;
26/11 – Capítulo 2;
10/12 – Capítulo 3;
24/12 – Capítulo 4 [FINAL].

Espero que o mundo realmente não termine conforme o calendário Maia ou que alienígenas não invadam a Terra. Sério. Vou colocar abaixo a sinopse da história. Espero que gostem. Espero de coração que tentem ler as minhas baboseiras e ignorem os erros de português, não é fácil revisar. O Word ajuda a corrigir muitas vezes, assim como ele também faz questão de errar uma palavra ou sentença que antes estava certa. Ah! E avisar uma coisa que alguns talvez não percebam: o nome de todos os capítulos são títulos de músicas, portanto, quando estiverem lendo, tentem lembrar o ritmo ou a letra, têm certa relação e eu as usei pra dar um toque de sarcasmo. 

3 comentários:

  1. Fiiirme, e que venha Red From Christmas!

    ResponderExcluir
  2. Bem que um poderia vir de presente de aniversário #apanha
    Estou ansiosa *--------* Amo sua escrita ♥

    ResponderExcluir
  3. Waaaah!!!! Yeeey!!! Botando minhas expectativas nesses capitulos, espero que não demore muito.

    ResponderExcluir