10 de junho de 2011

Senhor, a proteja agora



Eu ajoelho, depois de muito tempo estou ajoelhado. Antes que me entendam mal, não estou implorando pela libertação, tampouco clamando por uma fuga. Ajoelhado, perante o Senhor; perante o Altíssimo; diante da mais pura personificação de bondade e compreensão. Estou diante de Deus, muito embora eu ainda não acredite nele. É contraditório, é irônico, é paradoxal. Mas você acredita nele, teme e deposita fé neste ser que eu nunca entenderei de verdade. E aqui estou eu, sob a essência mais pura que já se ouviu falar; estou conversando no escuro, de dedos cruzados e joelhos ralados. Por que o faço? Estou rezando, estou pedindo – não por mim ou por futuras vitórias particulares – e chorando lágrimas secas. Eu sei que você acredita nele e que sua fé supera qualquer outra crença, e é exatamente por isso que hoje estou rendido sob o poder do Altíssimo. Você acredita, meu amor. E por mais que não confie nas minhas fracassadas e repetidas palavras, eu rezo todas as noites por você. Peço e clamo por seu bem-estar, por um futuro digno à sua pessoa – ou até mais. Aperto meu coração com a névoa da minha alma, seguro a garganta com as mãos e forço o rosto no travesseiro. Eu peço ajuda a Deus: peço a ele algo que não posso executar de forma direta; peço que Ele cuide de você em todos os momentos e que todos os anjos a sigam, que contornem sua cama durante o sono e destruam todas seus medos e desilusões, que afastem seus pesadelos esporádicos. Rezo aos santos e ao filho Dele. E apesar de todo meu ceticismo, minha pecaminosidade e os pecados através de palavras profanas ditas, ainda estou pedindo para que Eles a salvem, porque se eu não aguento viver longe de ti desta maneira, então não suportaria viver num mundo onde você não mais existe. Por isso eu peço, por isso estou de joelhos rezando por sua proteção, desejando um amor mais intenso e à sua altura. Desejo que o outro faça tudo o que um dia eu não fiz, e que seja toda aquela essência boa que deixei de ser. Peço aos anjos que você não chore, porque dói tanto ter de imaginá-la sangrar. Deposito toda a grandeza de minha incredulidade nesta fé passageira, neste desejo voltado única e exclusivamente ao seu bem. Por isso eu sempre vou estar aqui, ajoelhado no chão e sustentando nos cotovelos o peso da minha angústia, sofrendo para que tu não sofras, morrendo em tua ternura. Não sofra, não chore, não sangre, meu grande amor. Pois se depender de mim, todo o Céu estará acolhendo-a em planos ternos e bondosos, prometendo-a o paraíso do qual minha falta de crença jamais me permitirá. Estarei aqui, e ainda estou, todas as noites rezando por você, pedindo a salvação, sorrindo por sua proteção. Não importando minhas dores – isto ei de suportar, e como irei – e medos, desprezando a decadência e os pesadelos. Eu vou roubar todos os seus males, perecerei se for necessário livrá-la da maldade do mundo. E por fim, sei que seu Deus irá salvá-la e cumprir a promessa que fez a mim: ela permanecerá segura e nunca mais sangrará. Só peço, amada minha, que confie em minhas palavras. Eu nunca acreditarei em Deus, mas por você esta exceção é mais que uma simples condição, é a minha própria crença mais fiel e sólida. Deus, por favor, a proteja de todos os males. Deus, por favor, a aqueça com o outro amoroso cálice.


Um comentário:

  1. Seja lá quem for, espero que tudo fique bem, como eu sempre quis, beijos e abraços. :*

    ResponderExcluir