3 de março de 2012

Choras por mim?


CHORAS POR MIM?

Pra minha decadente lamúria
Te imagino a prantear
Chorando a me enganar
Deste teu corpo de luxúria.
Oh, minha falsa pérola
Que me bate e atropela
Se já forjas as lágrimas
E me engana com lástimas
É verdade ou mentira, minha donzela?

Minha dúvida é feita assim
Luz ou sombra não sei
Mas desfeito em ilusão venho aqui
Meu grande amor, ainda choras por mim?

Ao campo de abate eu caminhei
Te lembrando a bela face celeste
Que transforma minh’alma num lixo agreste
Da paixão que já definhei.
Acreditando que há irmandade
Sonhando que não é caridade
No meu ataúde eu deliro
Perguntando se neste suspiro
Teu amor me é a verdade.

Vivo hoje nesse eterno tormento
Na degradação do meu fim
Imaginando, tossindo, morrendo!
Amada minha, ainda choras por mim?


(Felipe Santiago)

Um comentário: