6 de fevereiro de 2013

Setembro




Setembro me pregou uma peça e eu já soube tarde. Mas não há porque dramatizar, embora muita coisa vá mudar. Isso me fez pensar e eu realmente estou calmo quanto ao assunto, estou calmo quanto à notícia. O Felipe de um ano e meio atrás se revoltaria, não entenderia, tampouco aceitaria da forma como aceitou. Isso não me faz defender o lado errado da história, eu não tomo parte alguma. A peça já foi pregada, a pilantragem posta em nome de um feto desenvolvido. O truque foi tramado, gerado e concluído. Fim de papo. Isso me faz pensar uma única coisa: homens são criaturas pavorosas, manipuladores, sujos e mesquinhos. Mas mulheres superam quaisquer virtudes ou defeitos. Mulheres são mil vezes mais astutas e cruéis; bondosas, benevolentes ou indignas. Mulheres superam as bondades e maldades masculinas. Foi assim que Setembro pregou-nos uma peça. E apesar da conclusão, eu não sinto ódio, nem remorso, nem nada. Eu não sinto nada. É bom saber que fiquei frio. Totalmente frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário