15 de abril de 2013

Desert Song




Well after all, we'll lie another day
And through it all
We'll find some other way
To carry on through cartilage and fluid


Às vezes eu nem acredito que isso esteja acontecendo, mas é a verdade. Quando chega a sexta-feira à noite, antes de dormir, eu paro e relembro semanas atrás quando aquilo aconteceu. Não quero soar dramático, não quero ser dramático, mas é um fato que acaba se desenrolando nas minhas palavras. Lágrima eu não derramei nenhuma, acho que eu não podia me dar ao luxo delas. Não criticando quem chorou, muito pelo contrário, mas é preciso ser forte, encarar o que aconteceu e levar adiante, porque foi essa a lição que me foi dada. Para um chorão nato como eu era, talvez algo tenha secado aqui dentro, mas não sentimentalmente – porque esse meloso idiota e burro que sempre fui não vai morrer tão cedo. Talvez, só talvez, eu realmente tenha agarrado a compreensão daquelas músicas. Me foi dado um legado. Eu sou o legado. Nós somos o legado. Sempre na sexta-feira à noite, durante essas primeiras semanas (e durante os próximos meses que hão de se desenrolar), eu paro o que estou fazendo e me permito um silêncio triste, mas imensamente reflexivo. Outra vez, não quero soar dramático, essa não é a minha intenção, mas não brinco aqui quando digo que aquela foi e é a minha banda favorita. Talvez você que esteja lendo isso agora nunca vá entender, porque, para você, aquela banda não passou de uma existência vã e desprezível, composta por “emos” imbecis e panacas. Bem, não ouso xingar ninguém. Permaneça com sua opinião, só peço que respeite a minha. Pois no fim, esta é a diferença que me tornou um fã e te torna um eterno julgador: enxerguei algo além que os juízes como você jamais enxergarão. Se foi algo bom ou digno? Não sou capaz de dizer, mas foi algo importante para alguma coisa, disto tenho certeza. Eles terminaram, mas não verdadeiramente.
Como disse, eu sou o legado, um pequeno legado que não vai morrer.
Já faz algumas semanas – quase quatro, para ser mais exato. Mas a fixa continua pairando no ar. É como se ela não tivesse caído. Talvez tão cedo não caia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário