9 de janeiro de 2013

Na calada da noite




Eu te beijei na calada da noite, roçando meus lábios pela tua nuca como se não houvesse um segundo a seguir. Eu o fiz, com os olhos tão fechados, quase lacrimejados. Eis o momento chave, a núpcia secreta de todos os meus delírios, cultivada como uma flor amena e estéril, durante tantos anos, tantos meses prolongados e promessas traçadas. Eis aqui um sonho, um delírio do meu real chão, vagando, vagueando, varrido pelos vales da tua pele, do aroma sutil do teu corpo, pelas narinas minhas que te afagam. Sim. Eu te beijei. Na calada da noite. Eu te senti trêmula, ligeiramente embaraçada e nervosa, tal como eu. A diferença, no entanto, é que me agarrei neste momento e em cada segundo, por isso deixei vergonhas e desconcertos para trás. Eu te amo, com a força do meu vão ímpeto. Tateei teus ombros, com as pontas dos dedos passei por você como um aventureiro nos vales mais íngremes, enveredando destinos desconhecidos com deleite desfrutoso. Na calada da noite, retirei as singelas alças da tua roupa, fitando as costas alvas e nuas, diante de mim como um deus a ser venerado. Te beijei, outra vez, nos ombros, aproveitando cada espaço do pescoço teu; mordiscando as orelhas e acariciando os cabelos. Eu posso te amar pelo tempo de uma eternidade particular, nesta noite inabalável de meus medos e demônios. És um anjo particular – meu anjo particular -, e de ti preciso cuidar, amparar e filtrar as dores. Não é o contrário. E se há um Deus, se ao menos existe essa presença superior e benevolente que ousou te colocar no meu caminho, então assim serei: por ti hei de mover um mundo inteiro, sem obsessões, com total compreensão, amparo e zelo. Se há de buscar um caminho novo, é isso o que farei, conduzindo-te ao momento que devo te soltar as mãos e dizer “vá, seja feliz, meu amor”. Por tua felicidade – ah, eu sempre digo – eu largo mesmo minha felicidade, minha honra e meu futuro. Por um sorriso teu, nessa calada da noite, venero mesmo a auto destruição. Na calada da noite, eu te beijo e te amo.
Literal e figurativamente. Eu te beijo, eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário