18 de novembro de 2012

Parem




Pelo amor de Deus, parem de vir falar comigo como se eu fosse o mestre do suspense ou o senhor supremo das palavras e da língua portuguesa. Todo meu conhecimento é ralo, não tenho curso superior baseado na área e tudo o que sei foi em função de algumas regrinhas básicas aprendidas no colégio ou através da leitura. Mas de resto... Putz, eu não sou nada. Nada, entenderam? N-A-D-A. Peço, formal e descontraidamente, que deixem de ser formais comigo. Essa formalidade toda me dá nos nervos, e parece que estou conversando com robôs ao invés de pessoas que tanto amo. Eu cometo milhares de erros de português, tanto na gramática quanto na coerência e coesão. Sou uma simples pessoa, um moleque de 18 anos que vive com mamãe e papai e com pouquíssimas experiências de vida. Caralho. Só ontem eu consegui fazer meu primeiro café a vácuo digno, quente e no ponto, porque antes eu sobrevivia de cafeteira – e olhe lá! Sou idiota e sempre fico reprimido no meio de gente que sabe dançar; nunca peguei um porre, não gosto de bebidas alcoólicas definitivamente. Acho que posso contar nos dedos de uma só mão o número de festas que fui e voltei de madrugada. Por favor, parem de me tratar como um Tolkien ou Martin, King ou Lovecraft. Vocês não têm noção de quantas obras literárias clássicas (nacionais e internacionais) eu ainda não li ou nunca ouvi falar. Sério. Sei escrever legal, mas não nasci assim. Vim da merda, do lugar mais babaca e imbecil do nível literário. Nunca recebi prêmios, não sou condecorado. Não sou o gênio da minha geração, não venderei best-sellers em mais de 30 idiomas diferentes. Não é assim que a banda toca, não é assim que vai ser. Me tratem como uma pessoa comum, com sentimentos comuns. Eu não escondo nada. Eu não minto. Não sou um James Bond mulherengo ou o vampiro misterioso do colegial. Que merda! Eu sou simples. Não me idolatrem, porque, acreditem, tem gente que anda fazendo isso e é exatamente essa parte que me irrita. Parem. Por favor, parem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário