3 de maio de 2011

Peças desnecessários


É, exatamente isto: nenhum ser humano na face desta mísera Terra precisa de sua pequena existência neste momento. Como um grão de areia num deserto, você é apenas parte de um conjunto maior, e por hoje, apenas nestas 24 horas que transcorrerão, absolutamente ninguém vai precisar de você.  Você não está desempenhando uma função maior ou conjunta agora, não estará contribuindo na vida de terceiros, tampouco no rumo de acontecimentos que, daqui a anos, se denominarão “históricos”.
Você não é importante hoje, para ninguém ou para alguma coisa. O que não significa dizer que você seja inútil de um modo geral, pelo contrário. Esta é apenas uma parte de nossas vidas, onde não faremos a menor diferença por alguns instantes. É uma condição intrínseca à nossa existência, homens e mulheres, que, hoje, não serão importantes. Mas, há sempre um amanhã. Haverá, todos os dias, um novo nascer do Sol, e embora ele o tenha sido desnecessário para você ontem, hoje ele se mostrará com um brilho diferenciado. Porque, hoje, você precisou dele para acordar num novo dia e perceber que o ontem passou e que sua importância, neste exato momento, será apreciada por outras pessoas.
Somos assim: desnecessários à noite, e requisitados de dia. É apenas a vida, e como tal, ela te apresentará várias facetas e diversas jogadas, cabe somente a você criar a próxima jogada: preparar os peões; as torres; os bispos; ter o auxílio dos cavalos; proteger o rei – conservar a ideia de que haverá um novo nascer do dia e que a esperança ainda existe – e, por fim, guiar a rainha – nossas vidas – com sabedoria.
Preparar o jogo.... Cheque: dessa vez, teremos alguma importância.

Um comentário:

  1. Profundo. Com certeza me fez pensar a respeito de várias coisas e...me fez lembrar de MUITAS outras coisas. E olha, pare de escrever coisas de acordo com o que eu preciso ler/escutar, seu medium!

    ResponderExcluir