29 de dezembro de 2011

Os 10 melhores textos de 2011


Feliz ano novo! Bem, eu tinha preparado esse post e outro texto para o blog, mas resolvi postar só esse aqui. Motivos? O outro texto ficou muito bom, mas nele eu dizia verdades que algumas pessoas não precisam ou não estão preparadas para ouvir, uma delas sou eu. Por isso, vou ficar nesse post mesmo e desejar desde já um feliz ano novo para todos que freqüentam ou freqüentaram este mísero blog em 2011.
 Seleção feita por mim e somente por mim, sob a ajuda de nenhum ajudante ou auxiliar rs. Desfrutem meus 10 melhores textos de freak 2O11. Sei que não sou importante nem famoso para fazer uma coletânea dessas. Também sei que não chega a 10 o número de leitores assíduos desse blog, mas enfim, err... Não vamos tocar nesse assunto.

10º lugar: “Neste momento somos peças”.
Nota: me surpreende o fato de eu já ter sido esperançoso esse ano. É como ler o texto de outra pessoa ou ver através de uma janela um outro lado de mim. É tenso e hilário.

9º lugar: “Paro neste segundo...”.
Nota: Eu tava... Hm, digamos, emocionalmente meloso e percebi isso. Nesse texto notei o quanto tinha decaído e me transformado num ser menos crítico. Viva El amor!

8º lugar: “Um segundo”.
Nota: Alguns dias após o início da minha decadência. Ela perdura até hoje, pasmem vocês.

7º lugar: “Devaneio”.
Nota: Foi o mais aclamado pelo “público” e reblogado até no tumblr. Por isso é um dos quais não esqueço.

6º lugar: “Hoje só por hoje”.
Nota: a condição desse texto se prolongou não apenas por um dia, mas para semanas, meses e tá durando até o exato momento. Ah, e foi poeticamente lindo rs.

5º lugar: “Senhor, a proteja agora”.
Nota: Escrevi no desespero de imaginar a perda de alguém. Essa pessoa me aproximou de Deus. Nada mais a declarar J

4º Lugar: “Românticos são patéticos?”.
Nota: Égua do texto firme *-*

3º lugar: “O ‘Fim’ que se tornou meu começo, o álbum que mudou minha vida”.
Nota: 3º lugar com gosto de primeiro. É eterno... Não tem como descrever.

2º lugar: “Estudos, vestibular e um pouco de sonhos”.
Nota: Merece essa colocação porque o sentimento desse texto foi um que me acompanhou durante todo esse ano. Ao lado de amigos, colegas, professores, coordenadores e familiares. Eu poderia escrever mais sobre, mas agora falando apenas da vitória. Texto realmente especial.

1º lugar: “O que você é?”.
Nota: Bem... Eu chorei escrevendo esse texto. Não foram lágrimas de tristeza, mas de felicidade. Felicidade por sentir o mais incrível sentimento que um homem – nesse caso, um moleque – poderia sentir. É a mais forte e boa memória que vou ter desse ano, embora tenha durado muito pouco. Enfim, é isso. É, é isso.

Um comentário:

  1. Feliz Ano Novo! Que todas as Gracas caiam sobre vc, bem parece q vou ter q passar um tempo sem ler os teus textos, pena. Bem mas mesmo assim obrig. Rs.

    ResponderExcluir