24 de junho de 2012

Helena



Eu espero que você não tenha as mesmas dores que eu tive, embora isto seja impossível. Espero que você aproveite essa fase, porque você jamais saberá o quanto é boa até não fazer mais parte dela. Assim como foi comigo. Espero que brinque, espero que corra e se machuque. Rale os joelhos, suba uma árvore. Brinque. Com garotos e garotas, seja lá quem você for. Espero que você grite, chore e se faça de mimos; risque as paredes com lápis coloridos, coma doces, salgados e um pouco de terra por pura curiosidade. Espero que você viva. Assista desenhos, não queira ir à escola. Brigue, comece confusões, seja líder do seu exército de mentirinha. Espero que dê seu primeiro beijo aos nove anos e não aos quinze, como eu. Não espere, faça, aconteça. Seja. Espero que você seja estudiosa, inteligente e preguiçosa. Tire notas ruins, odeie matemática como eu odeio ou ame matemática e deteste a leitura, porque a vida é sua e ninguém tem mais direito de vivê-la do que você. Espero que conheça um garoto legal, que não pense apenas em masturbação e futebol – embora invariavelmente vá conhecer. Também espero, se assim for, que conheça uma garota que seja sua fiel amiga, para todo o sempre e que compartilhem segredos dos quais eu jamais saberei. Um garoto, quem sabe? Quero enxugar suas lágrimas quando algum idiota quebrar seu coração. Quero estar ao seu lado quando o som tocar alto e a letra fizer todo o sentido. Quero que me conte e assim espero. Porque vou estar lá quando você chorar, mesmo que nada eu possa fazer para te tirar da decepção, lá eu estarei. Para ouvir, para consolar, desejar a morte daquela pessoa que te feriu e, claro, chorar junto. Farei de suas lágrimas as minhas, e tomarei todas aquelas que desabarem de seus lindos olhos. Eu vou te amar e te amo desde já, mesmo você sendo apenas uma longínqua idealização. Espero que me dê orgulho por simplesmente existir. Vou me embriagar quando entrar para uma universidade, vou chorar como o meu pai chorou comigo, porque agora você vai ser uma mulher. Espero que você seja forte e tenha toda a determinação da qual nunca tive. Não seja pessimista como eu. Espero que viva em um mundo do qual não faça feridas, mas, se viver, esteja preparada desde já. Eu vou te ensinar a sobreviver. Faça história, seja importante na vida de alguém... Quem sabe do mundo. Vá. Corra. Viva. Respire. Caia e levante. Porque eu estarei lá, ao seu lado. Seremos, eternamente, crianças aprendendo com a vida. Por ontem, por hoje e para sempre.

Um comentário: