4 de abril de 2012

Homem Não Chora


Estou chorando. Nesse exato momento, pranteando um oceano de tristeza e solidão. Sim. Mas meu rosto não está molhado, meus olhos não estão vermelhos e não estou soluçando. Na verdade, eis aqui o meu pranto: minhas palavras. Ouvindo à música do Frejat, “Homem não Chora”, repensei o assunto e, não generalizando, percebi que é desonroso e fresco demais ver um homem chorar. Pode ser que eu já tenha chorado na vida ou não, posso estar mentindo sobre isso agora ou dizendo a verdade. Foda-se, tanto faz. A questão jamais será essa. Por outro lado, quando me refiro às lágrimas masculinas, falo especificamente ao sentimentalismo amoroso, ciumento ou coisas do tipo – blábláblá. Vocês, garotas, jamais assistiram um homem chorar em função de alguma decepção amorosa e essas merdas de sempre. Porque, no fundo, é fato: homem não chora. Não por uma imposição da sociedade, não por julgarmos coisa de mulherzinha. Frisando nisso, antes que me crucifiquem, não estou afirmando que, se um homem chorar, então ele deve ser rebaixado a um nada, homossexual ou fresco. Não. Mas, acaba sendo uma regra natural. Nós não choramos. Nós engolimos as lágrimas e expressamos de outra maneira. Nós iremos beber e fazer merda na noitada; ficaremos mais agressivos e estressados; inconstantes, irresponsáveis; usaremos drogas; diremos muita, muita, mas muita besteira sobre a vida e sobre as mulheres; escutaremos algumas músicas idiotas ao estilo “pagode mela cueca”. E, principalmente, daremos um basta em nossas próprias decepções e faremos o mesmo com a primeira garota que aparecer em nossa frente – uma atitude injusta, eu sei, mas é inevitável. E aí, minhas queridas, o que vai acontecer? Daremos importância somente aos nossos paus. Acho que é aí que o sexo se torna a coisa mais importante. Porque, no final, se apaixonar de verdade não terá o mesmo valor que foder uma vagina gostosa. É assim que nós, homens, choramos de verdade. Não existem lágrimas literais, nossos olhos jamais serão manchados por tal injúria. É assim, afinal de contas, que morrem os verdadeiros homens que as mulheres tanto “sonham”.
Todo mundo sabe que homem não chora.  

Um comentário:

  1. Nossa, esse foi profundo. Realmente esse fato de que 'homem não chora' é algo tenso. Eu já vi um homem chorar e isso não foi um privilégio, porque é horrível essa cena. Talvez porque nós mulheres tenhamos nos homens algo como uma fortaleza, e quando elas desmoronam, bem... O mundo não está nos eixos.

    ResponderExcluir