9 de agosto de 2012

Distorção



Capacidade incrível, essa sua. Se digo que vai, me diz que vem; se dou um sorriso, desconfia; se passo segurança, fica insegura. É totalmente o contrário, de uma forma que mal posso descrever. De vez em quando a gente não combina, talvez nem venhamos a combinar num leque de coisas, mas é isso o que torna tudo tão contraditório e especial. O revesso do avesso, um sorriso de divertimento na hora do ciúmes ou da tristeza. Quando sou lágrimas, és alegria; quando sou felicidade, és baixo astral. E de pouco em pouco completa e satisfaz, sem ao menos a gente perceber. Mas tens outra capacidade incrível que, além do contrário habitual, me irrita e me deixa sem explicações (porque quanto mais eu fizer, pior pra mim vai ser). Além do habitual contrário, do revesso do avesso, sabes deturpar minhas palavras como ninguém, invertendo o real sentido e transformando tuas desconfianças em verdades, fazendo das verdades-conflitantes, verdades-verdadeiras. Neologismo lógico. Eu odeio isso, sabes deturpar como ninguém, e o pior: acaba acreditando nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário