6 de agosto de 2012

Um Livro



Um livro que me faça lembrá-la. Uma obra que ela estava lendo, que eu não comentei, que eu disse apenas “ah, legal, vou procurar saber", mas que por dentro eu gritava “eu preciso ler essas páginas imediatamente”. Com desespero, com urgência. Um livro que ela vai deixar na escrivaninha ou na estante do quarto, guardado e quase esquecido. Um livro que lerei com fervor, imaginando quais as sensações ela teve ao passear por aquelas linhas. Não importa se, ao final da leitura, ela repudiou a história ou julgou infantil e sem atrativos. Sinceramente? Nem ligo. A coisa mais importante, é esta fixação que criei dentro de mim, por ler algo que ela também leu, como uma forma de senti-la mais perto. Equivalente à comparação de estarmos olhando a mesma lua, na mesma noite, só que separados por milhares de quilômetros. Eu não sei explicar com exatidão e nem me esforçarei a tal coisa. Espero que tenham apenas uma pequena noção de como me sinto, pois eu nunca revelei isso à ela – somente agora, apenas aqui, neste texto perdido entre tantos outros que fiz pensando em sua presença. Não é apenas um livro ou uma simples compulsão por gastar dinheiro nas lojas ou livrarias. É um desejo profundo, secreto e realmente intenso. É um livro de emoções. Um livro de desejos - o meu livro de desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário